PÁSCOA:VIVA A VIDA!

02/04/2015 17:18
PÁSCOA:VIVA A VIDA!

 

Viver é um sonho. É um sonho porque sempre sonhamos de viver eternamente. E o viver eternamente parece que, na realidade, não exista, pois vemos que tudo passa e que, portanto, com a vida, acontecerá o mesmo.

Ma a vida dos filhos de Deus é bem mais que a realidade presente. É muito mais que a flor que murcha. A vida é muito mais que a vida que a gente conta com os anos, pois  sonhamos e, pela Palavra de Deus, acreditamos que viveremos eternamente.  Acredito numa realidade que sei que existe. Acredito nas horas que não passam. Acredito que viverei eternamente, por que, olhando para o Cristo Ressuscitado, acreditei que Ele morreu para que eu tivesse vida em plenitude!

E embora a gente veja homens cansados, homens caindo sobe o peso da vida, pessoas maldizendo a vida, temos que gritar: viva a vida!

Ressurreição! Grito de vida.  

Ressurreição! Grito de Deus para os homens desanimados, deitados no caminho  da vida!

Ressurreição! Grito de Cristo ressuscitado, do Deus da vida que nos chama para a vida, vida que não acabará jamais.

Portanto, fazer Páscoa é bem mais de se confessar para descarregar os  pecados de mais um ano para depois encher a mala novamente.

Fazer Páscoa é passar do pessimismo para o otimismo, do olhar triste para o olhar alegre, das palavras destruidoras para a palavra construtora e cheia de esperança.

Gente, isso é Páscoa. Páscoa é passar do mal para o bem, do egoísmo para o amor, da escravidão do pecado para a liberdade dos filhos de Deus.

Como é bom acreditar que Deus está vivo. Sim:

- Deus esta vivo nos corações cheios de esperança,

- nos que se dedicam ao serviço do próximo,

- nos que procuram a fraternidade

- naqueles que tem uma fé autêntica

- nos que buscam a paz,

- nos corações que amam, por que descobriram que Deus é amor.

E aos que permanecem na incredulidade como se Deus estivesse morto, permito-me de lhe dar um recado: há sempre tempo de encontrar o Deus vivo, o Deus de amor, o Deus da vida.

E quando você o encontrar, grite: aleluia!

E a todos aos ouvintes da webradiomissaojovem desejamos

                              UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA!
 

 Pe  Paulo De Coppi - PIME