NATAL É.....

11/12/2014 23:20

Amigos e amigas rádio-ouvintes

A grande festa do Natal está chegando e motivando toda a sociedade. Mas, o que é o Natal? Para quem acredita, o Natal é muito mais que uma simples celebração nostálgica, mas nada menos que a encarnação do próprio Filho de Deus que se faz cidadão do mundo, para nos dizer que Deus não se esqueceu da gente.

Bem diferente é o Natal para aqueles que não acreditam nele como sendo o próprio Filho de Deus e Salvador. Para eles é uma festa que lhes recorda momentos da infância marcados pela expectativas de presentes e apelos à confraternização. Boas festas! repetirão a parentes e amigos.

O Natal é bem mais, pois Jesus vem como irmão convidando-nos para acolher a todos como irmãos, dando uma atenção especial aos pobres e excluídos, aos que não tem condições de se defender sozinhos ou de fazer valer seus direitos,

Podemos até nos desviarmos de seus caminhos e Ele, que nos criou livres, respeitará nossas decisões.

O profeta Isaías, 26 séculos atrás, surpreso, perguntou: "Porque nos deixaste andar tão longe de teus caminhos?" (Is. 63,17)

Por sua vez, Lucas  registrou que a primeira casa do Salvador foi uma gruta e seu berço uma manjedoura, já que não havia para Ele lugar na cidade (cf Lc 2-7) - Aí vem a pergunta: será que a geração atual saberá, neste ano, acolher o Menino que lhe foi dado? A esperança é a ultima que morre!