EVANGELIZR: A MISSÃO DE TODOS!

07/09/2015 21:54
Numa época de profundas e rápidas mudanças socioculturais que afetam o nosso mundo, trazendo novos e sérios desafios, a igreja, como nunca, é chamada a proclamar com coragem e criatividade, a mensagem perene do Evangelho para que nossos povos tenham vida e a tenham em abundância.
Esta vida nova em Jesus Cristo atinge o ser humano e desenvolve em plenitude a vida toda, por dentro, em sua dimensão pessoal e social.
O Reino que Jesus proclamava era, de fato, um Reino de vida em abundância. Por isso, a doutrina, as orientações éticas e toda a atividade missionária das Igrejas devem deixar transparecer, de maneira forte e interessante, a atrativa dessa vida infinitamente mais digna e plena oferecida por Cristo.
Portanto, deve ser nossa preocupação evangelizar não de maneira decorativa, como que aplicando uma verniz superficial, mas de maneira vital e em profundidade às culturas humanas como sugere a Constituição Gaudium et Spes (n.53)
Esta evangelização é tarefa e deve envolver todos os fieis, chamados, em virtude de seu batismo, a serem discípulos e missionários de Jesus Cristo. Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, que acolheram a pessoa de Jesus e o seguem fielmente, assumamos juntos a missão de Jesus, juntos com o nosso querido papa Francisco que insiste dizendo que a nossa igreja  seja “uma Igreja para fora, em saída”.
Portanto, a missão não é tarefa opcional, mas parte integrante de nossa identidade cristã pelo encontro que tivemos com Cristo que nos transformou e insistentemente nos convida a testemunhá-lo, em nosso dia a dia, sempre, como também de anunciar a todos e todas seu amor misericordioso.
Que os nossos leigos não tenham medo de assumirem sua responsabilidade missionária em nossas comunidades cristãs, tornando-se sujeitos entusiastas na ação missionária.
Papa Francisco: "Cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada mosteiro, cada santuário da Europa hospede uma família, começando da minha diocese de Roma"

Pe. Paulo