“ANUNCIANDO DE CIMA DOS TELHADOS”

25/11/2014 12:06

Não tenho duvida de que os ouvintes de nossa web radio tenham percebido que há um propósito de fundo em nossas programações: enaltecer a missão da Igreja dentro de uma sociedade que tenta, por outros caminhos, excluir Cristo, que é, e sempre será “o caminho a verdade e a vida”. Portanto, o grito do apóstolo  Paulo: “Ai de mim se não evangelizar”,  deve ser forte no coração de cada cristão que conseguiu realizar uma forte experiência de fé no Filho de Deus  que, há  2000 anos veio morar entre nós.

De resto, toda religião vive pela sua missionariedade. Os budistas têm seus missionários, como os muçulmanos têm os deles. Seja qual for a religião, ela necessita de “missionários” convictos que se dediquem a difundir suas crenças e suas propostas.

Contudo, o evangelizador cristão possui uma característica que lhe é  própria, pois não anuncia uma teoria, um sistema filosófico, teológico, mas uma pessoa viva: Cristo, o enviado à terra para anunciar a “Boa Nova” que Deus não se esqueceu da gente.

O mesmo Jesus assume a sua missionariedade quando, depois de ter lido i profeta Isaias, anuncia para todos :

 “Estas palavras hoje se realizaram em mim”....

‘Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres;

enviou-me para proclamar aos prisioneiros a libertação,

aos cegos a recuperação da vista, para por em liberdade os oprimidos,

e para anunciar um ano da graça do Senhor” (Lc 4, 18-19)

E esse mesmo Jesus, o enviado do Pai, antes de subir ao céu, entregou aos apóstolos a grande missão: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16, 15-16)

Este é o novo Reino e seus valores, muitas vezes fecundados pelo o sangue de seus mártires, que a Igreja nunca deixou de anunciar.

O evangelista Marcos afirma que isso “deve ser anunciado de cima dos telhados” (Mt 10, 27b)

É o que nós, através de nossa web, queremos realizar sem parar, dia e noite, para que a salvação trazida por Cristo chegue em todos os lares  do mundo. E se vocês amigos ouvintes de  nossa  web, conhecidos ou não, quiserem participar conosco nesta fantástica missão de espalhar a Boa Nova nos cinco continente, seja bem vindos e bem-vindas, vocês terão seu espaço reservado.

Pe. Paulo De Coppi - PIME