Angelus, saudação aos enfermos e almoço com os pobres

10/11/2015 23:28

No âmbito da visita do Papa Francisco a Florença, esta terça-feira, após o encontro com os representantes do Congresso Eclesial Italiano, realizado na Catedral, pouco antes do meio-dia o Santo Padre foi à Basílica da Santíssima da Anunciação, onde foi acolhido pelo provincial dos Servos de Maria, Pe. Sergio Ziliani; pelo prior da Basílica, Pe. Gabriele Alessandrini e pelo pároco, Pe. Massimo Anghinoni.

Na Capela da Anunciação, o Papa recitou o Angelus com alguns enfermos e portadores de deficiência, saudando-os depois um a um, antes de seguir a pé até o Refeitório de São Francisco Pobrezinho.

Almoço com os pobres no Refeitório de São Francisco Pobrezinho

Às 12h30 locais, o Santo Padre almoçou com os pobres no Refeitório de São Francisco Pobrezinho, na Praça da Anunciação. Em seguida, transferiu-se de automóvel para a Residência Arquiepiscopal de Florença.

Santa Missa no Estádio Municipal “Artemio Franchi” de Florença

Na parte da tarde, Francisco deixou a Residência Arquiepiscopal de Florença para presidir, às 15h30 locais, a santa missa no Estádio Municipal “Artemio Franchi”, concluindo assim seus compromissos na capital da região Toscana, partindo às 17h de volta para o Vaticano.

Por Rádio Vaticano