30 anos do jornal Missão Jovem

04/02/2016 13:12

Descrição: assinatura

 

Prezados amigos e amigas

Em 2016 o nosso jornal Missão Jovem completa 30 anos a serviço dos jovens, dos catequistas, educadores, lideranças e movimentos dos países de língua portuguesa.

Após anos de missão no Amapá e na Itália, sonhei realizar uma animação missionária que abrangesse todo o Brasil e outros países de língua portuguesa.

Um desafio enorme, praticamente quase que impossível. Mas sendo que a criatividade foi algo que Deus me deu, aproveitei-me dela para, através de um impresso, chegar mais longe.

Naquele tempo, havia em Florianópolis um jornal inter-paroquial com o título “A VOZ DO ESTREITO”. Lendo aquele impresso percebi que faltava dele uma atenção maior aos jovens e às missões. Ao apresentar  essa lacuna ao diretor, ele logo me disse: “Ótimo, então você ira preparar, semanalmente e com esse objetivo, as quatro páginas centrais do jornal, não só, mas aceito também o título do encarte que você sugeriu: MISSÃO JOVEM.

Dessa forma nasceu o Missão Jovem. No entanto, o novo encarte sentiu-se logo muito apertado, a ponto que, pouco depois, ganhando sua independência, o titulo do encarte se tornou o título do novo jornal “Missão Jovem” que rapidamente invadiu o Brasil de norte ao sul.

Anos depois, com a colaboração do Centro Catequético da diocese de Florianópolis, o MJ de 4 passou a 12 páginas, encontrando leitores em todos os países de língua portuguesa. Dessa maneira, o Missão Jovem foi continuando sua função educativa e evangelizadora até completar seus 30 anos.

Os desafios continuam mas o jornal vai progredindo e se apresentando com cara nova!

As exigência juvenis mudaram e, por conta disso, o Missão Jovem também mudou seu formato e seus conteúdos.

Quadrinhos - Entre outras, o MJ está apresentando também a seção “Quadrinhos” que trará histórias de diversos povos,  culturas e os mitos de algumas religiões.

E para finalizar, haverá a seção “Atividades” com dinâmicas para serem utilizadas nos grupos de jovens e na catequese.

A finalidade continua sendo a mesma e cada qual poderá utilizar seus conteúdos de acordo coma a sua realidade e necessidade.

E se você tiver alguma sugestão a dar, é só mandar um e-mail para:REDACAOMJ@EDITORAMUNDOEMISSAO.COM.BR

A todos e todas um FELIZ 2016!

                     Pe. Paulo De Coppi